Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


-Bem sei que é chato ser repetitivo. Mas, que fazer quando um assunto se torna recorrente? Repetir-se, é o jeito. Volto a escrever sobre os buracos na avenida Flores da Cunha. Uma vergonha o estado de conservação da principal rodovia do município e uma das mais movimentadas do estado.

-Não é possível que o prefeito Vicente Pires desconheça que na entrada de Cachoeirinha os buracos estão colocando em risco a patrimônio e a segurança dos cidadãos. Eles estão localizados nas imediações do controlador de velocidade e arrecadador de multas, localizado na primeira sinaleira depois da ponte.

-Vez por outra aparece uma emplumada autoridade nomeada pelo chefe do Poder Executivo mostrando projetos de revitalização da Flores da Cunha. Uma beleza, de riscos e rabiscos. Festa para os olhos. Tomara que um dia possamos transitar por espaços viários de primeiro mundo. Mas, até lá será que não dá para, ao menos, manter uma operaçãozinha “tapa buracos” funcionando?

-Mudando de assunto. Finalmente, no domingo aconteceu um bom debate entre os candidatos à Presidência da República. Foi um bom duelo na Rede Bandeirantes de rádio e televisão.

-Frente a frente estiveram a petista Dilma Rouseff e o tucano José Serra. No final do mês um deles sairá nas urnas com a delegação popular de presidir o Brasil. Como diz o bordão, “não é brinquedo não”.

-Dilma, que esperava liquidar a fatura no primeiro turno, mostrou outra face no debate. Perdeu o riso produzido e editado dos programas exibidos no horário eleitoral. Arqueou as sobrancelhas, contraiu os lábios e foi para o ataque. Serra parecia haver saído do primeiro turno em vantagem. Respondeu, provocou a atacou.


-O candidato tucano vem de longe, com uma bagagem repleta de experiências. Foi deputado, prefeito, senador, governador e candidato a presidência da República. Ganhou e perdeu eleições. Já, Dilma é estreante. E isto faz toda a diferença na hora do embate.

-Esta é outra eleição. E mais debates virão, em rede nacional. Uma oportunidade para que os candidatos possam se apresentar à nação longe sem truques de imagens e trilhas sonoras comoventes. É preciso que mostrem projetos e como pretendem executá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores