Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


1 – Não foi por acaso que a pesquisa do Instituto Methodus apontou, recentemente, que 78 % dos leitores do município escolheram o Diário de Cachoeirinha como o jornal de maior confiabilidade para saber o que realmente acontece do lado de cá da ponte.

2 – Ontem, bem cedinho, o Diário já circulava em edição extra com todos os números das eleições que transcorreram no domingo. A equipe do DC não dormiu no ponto e brindou os leitores com os detalhes do que ocorreu do início do processo eleitoral até a festa de comemoração dos eleitos, José Stédile e Miki Breier.

3 – Dentre os candidatos locai que não foram eleitos, o tucano Rogério Sele foi o que teve a melhor performance, conquistando mais de 13.000 votos. Cumpriu bem seu papel de ajudar o PSDB a formar uma respeitável bancada da Assembléia Legislativa.

4 – Foi para a vitrine e se projeta com um dos nomes do partido para 2014. Por vezes, a derrota de hoje poderá se transformar em potente combustão para uma vitória futura. Manuela D’Ávila que o diga. Perdeu a prefeitura de Porto Alegre e agora se consagra como a depurada federal mais votada na história do Rio Grande do Sul.

5 – Quem ficou bem com o resultado das urnas foi o casal Leonel Matias e Aline Cruz. Ele foi um dos coordenadores da campanha de Stela Farias, que foi reeleita para mais um mandato na Assembléia Legislativa. A professora Aline Cruz foi uma das comandantes da reeleição de Henrique Fontana, que foi reconduzido com folga para mais um mandato da Câmara Federal.

6 – A vereadora petista, Rosane Lipert também fica bem na foto. Ajudou a reeleger Daniel Bordignon e contribuiu para conduzir Ronaldo Zulke ao Congresso Nacional. Logo mais Rosane poderá contar com um reforço de peso para o seu projeto político em Cachoeirinha. Isto sem falar nos espaços que a vereadora poderá ocupar no governo de Tarso Genro. Padrinhos bons de votos é que não faltarão para a senhora Lipert.

7 – Agora a escaramuça vai ser feia. Dilma e Serra vão para o tudo ou nada. Petistas e tucanos sairão a campo turbinados de vontade para eleger seus candidatos. Tudo indica que a campanha seja empolgante, sem perder a civilidade.

8 – É bonito ver a movimentação apaixonada da militância. Por outro lado, é deplorável testemunhar ou tomar conhecimento de atitudes que ultrapassam os limites das regras democráticas do jogo político.

9 – O Partido Socialista Brasileiro, que além de eleger Stédile e Miki, conseguiu emplacar o Beto Gril como vice- governador do Estado, está com a faca e o queijo nas mãos para trazer recursos para Cachoeirinha. Só dependerá da tal “vontade política”. Meios efetivos não faltarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores