Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO



1 – A notícia vem de São Paulo e da conta de que dois candidatos a deputado federal poderão se transformar em campeões de votos nas eleições de 3 de outubro: Paulo Maluf e Tirica.

2- Maluf é sinônimo nacional de escândalos, envolvendo-o em maracutaias de diversas adjetivações. Tirica é aquele “palhaço” televisivo, cantor de uma musiqueta sem mensagem alguma, chamada Clementina.

3- Que tristeza! Pobre e infeliz eleitorado este que pretende mandar para o Congresso Nacional um político acusado de grandes safadezas e um bufo. E pensar que São Paulo é um dos maiores centros econômicos do planeta.

4 – Mas, que ninguém abaixo do Mampituba fique se bobeando muito e gozando dos paulistas. Por aqui, também temos os nossos exemplares nada louváveis. Uns abjetos e outros risíveis.

5 – É só assistir ao Horário Eleitoral Obrigatório, pela televisão. Quem prestar atenção na página do jornalista Rafael Martineli, que circula nos Diários do Grupo CG, ficará boquiaberto com as matérias a respeito deste ou daquele, muito parecidos com Maluf e Tirica.


6- Mudando de assunto: do Extremo Oriente, vem a notícia de que o menino Pedrinho, que foi para a China em busca de tratamento, tem reagido bem ao tratamento com células tronco. Marilene Donini Melo, mamãe do garotinho, está otimista em sua luta pela saúde do filho.

7- Quem desejar acompanhar a evolução desta verdadeira epopéia familiar poderá fazê-lo pela internet.
Basta acessar http://www.pedronachina.com.br/. Recados de estímulo e orações farão bem a Mari, que por lá tem enfrentado ventos e marés.


8- Beatriz Andrade, funcionária da Câmara de Vereadores, mentora e articuladora do Projeto Luz!, que trabalha a convivência com idosos, deverá deixar o Hospital Ernesto Dorneles esta semana. Bia submeteu-se a uma cirurgia bariátrica. Veio para casa, mas o quadro exigiu retorno ao hospital para novos procedimentos e cuidados especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores