Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


1 – Nos anos 70 uma série de escândalos levou o presidente dos Estados Unidos da América à renúncia. Richard Nixon não resistiu à pressão depois que a imprensa revelou o esquema de espionagem patrocinada pela Casa Branca na sede do Partido Democrata. Estavam envolvidos os “homens do presidente”.


2 – Pois, por aqui também a imprensa noticia em manchetes garrafais enormes escândalos envolvendo a Casa Civil da Presidência da República. A trágica farsa tem componentes de tráfico de influência e nepotismo. Um completo descaramento envolvendo a ante- sala do presidente Lula.

3 – A Casa Civil bem que poderia passar a ser denominada de “casa de tolerância”, tal a promiscuidade das atitudes da família da ex- ministra Erenice Guerra. Aliás, ela foi substituta da presidenciável petista, Dilma Housseff.

4 – Yes, nós também temos o nosso Watergate. Porém, diferentemente dos americanos, por aqui tudo tende a terminar ao melhor estilo da cozinha italiana: em pizza.

5 – A chaga da corrupção está no “DNA” de nossa formação social. Um desvio ético, que corta ao meio os mais elevados valores de conduta, pessoal e coletiva. É cultura no “jeitinho” e da vantagem.

6 – E não é preciso prestar a atenção apenas nos escândalos oriundos da capital Federal. Basta abrir as janelas da percepção e olhar para além do nosso pequeno jardim. As pragas daninhas brotam em plena luz do dia.

7 – Estranha, muito estranha a forma como foi assassinado o empresário Santino dos Santos Filho, na Vila Canarinho, semana passada. Pelo modo de operação dos bandidos, fica a impressão de trabalho sob encomenda.

8 – O negócio do lixo é algo que movimenta milhões e envolve interesses múltiplos. Campanhas eleitorais recebem “donativos” generosos de muitas destas empresas, que recolhem e processam o lixo. Vez por outra a podridão deixa o ar irrespirável.

9 – Tomara que a polícia e o próprio Ministério Público possam esclarecer mais esta situação, que apresenta aspectos de enredo de filme onde os bandidos não são apenas os puxam o gatilho. Embaixo de toneladas de lixo é provável que se encontre mais do que o óbvio.

10 – Mudando de assunto: impressionante as filas nos cinemas para assistir o filme Nosso Lar, uma das mais caras produções nacionais. A ficção é baseada no livro homônimo de Chico Xavier. Retrata a “vida após a morte”, no entendimento dos adeptos do Espiritismo, embora não chegue a ter caráter proselitista. Pelo sim ou pelo não, vale à pena conferir e refletir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores