Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


1 – Domingo todos às urnas. Título e outro documento de identidade, com foto, nas mãos e decisão de escolher os melhores candidatos desta eleição.

2 – É sempre bom lembrar que nenhum deles conquistará mandato apenas pela vontade própria. Seremos nós, os eleitores, quem daremos procuração para que nos representem nos parlamentos e nos governos, dos Estados e da República.

3 – Quem conquistar mandato estará, abem da verdade, representando os interesses da média da sociedade. Serão, sem adjetivos, a cara da Nação.

4 – Ainda teremos alguns dias para pensar e fazer escolhas responsáveis. É hora de usar a razão e calibrar as emoções. É claro que, como em tudo, têm muito picareta por aí, que não vale um tostão furado. Mas, de outra parte, também têm aqueles que, verdadeiramente, desejam trabalhar com espírito público pelo bem da coletividade.

5 – Em todos os partidos existem bons e safados. Idealistas e canalhas. Joio e trigo. Cabe ao eleitor apartar um do outro, para que a contaminação não aconteça. A democracia, por óbvio, não é remédio para todos os males. Mas é através dela que os cidadãos encontram espaços para construir possibilidades de melhor convívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores