Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


EXEMPLO




--------No dia a dia, não é incomum encontrar quem passe pela vida a queixar-se disto e daquilo. Em muitos casos, inclusive, nem existem razões objetivas para tal.
--------Pois dona Maria do Céu Rauber, em seus 80 anos, é puro otimismo e alegria de viver. Ela tem oito filhos, 18 netos e seis bisnetos. Fazem mais de 30 anos que acorda antes do raiar do sol para lavar roupas de mais de duas dezenas de “fregueses”, como diz. Todo o serviço é feito “à moda antiga”. Dona Maria afirma que a roupa para ficar bem limpinha precisa ser lavada na mão, esfregada e quarada. Depois passada dobra por dobra. Assim o trabalho fica impecavel. E desta forma que a “lavadeira profissional”, como gosta de ser tratada, complementa sua aposentadoria. Marcas de tristeza em seu rosto? Nem pensar. Apenas alegria por estar produtiva e dona de seu destino.
--------Que belo e eloqüente exemplo, residindo numa casa de fundos da rua Dona Cecília, 623.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores