Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- Hoje, a partir das 17 horas, tem movimentação partidária na avenida Flores da Cunha com a rua Frederico Ritter. Bandeiras de vários partidos tremularão em apoio às candidaturas dos tucanos José Serra, que concorre à presidência da República, e Yeda Crusius, que deseja permanecer no Palácio Piratini.

- Militantes do PSDB, PPS, PP, PRB, PT do B, PSC e PSL prometem botar o bloco na rua, nesta reta final da campanha eleitoral. Aliás, nunca se viu tanta apatia política do lado de cá da ponte sobre o Rio Gravataí.


- Noutros tempos o “bicho pegava”, por assim dizer. Por certo existiam sonhos que hoje foram desfeitos pelo próprio processo político. Depois dos mensalões e “cositas más”, ninguém é mais virgem.


- Meu amigo Volnei Gomes, um homem mordaz e ferino, costuma dizer que nada é tão ruim que não possa ficar pior. Sempre torço para que ele se engane. Não obstante, o cara raramente erra o alvo.

- E esta: os vereadores resolveram dar um tempo na farra da gasolina. Ninguém mais usará combustível pago pelo contribuinte. A decisão tem data de validade até o fim da campanha eleitoral. Então ta: tiraram o sofá da sala.


- Mas, temos que chiar. Talvez um dia tenhamos uma sociedade melhor, com representação política que nos faça orgulhosos e otimistas em relação ao futuro. Enquanto os governantes investirem no assistencialismo em detrimento de educação qualificada tudo continuará de mal a pior e não ficaremos livres das mazelas do atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores