Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


EXPLICAÇÃO

Na semana passada fiz referência à nota emitida pelo Diretório do Partido Socialista Brasileiro em Cachoeirinha, na qual o colegiado explicitava sua preferência pelas candidaturas de Miki Breier, que busca a reeleição para deputado estadual, e de José Stédile, que deseja conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Interpretei que tal posição no “mundo da política partidária” significava que, em seu conjunto, o PSB do lado de cá da ponte sinalizava para os vereadores João Tardeti e Santo Edir Chapolin que suas candidaturas a vagas na Assembléia Legislativa, nas eleições de outubro, não teriam espaço para se criar. Foi o que bastou para ser acusado de estar a serviço dos interesses do deputado Miki Breier. Uma bobagem, sem o menor fundamento. Primeiro porque minha relação com o deputado é casual e no estrito espaço de minha profissão. E mais: uma boa distância ideológica me separa do parlamentar socialista. Minhas convicções no ideário social democrata, e suas virtuais candidaturas ao governo do estado e à presidência da República, nos colocarão em palanques diferentes. Inobstante, reconheço o trabalho sério e comprometido do deputado Breier. Sua biografia pessoal e política honram as melhores tradições de nossa sociedade. Sua atuação marcante, coerente e produtiva na Assembleia Legislativa, por certo, será levada em conta pelos eleitores. Confesso, pois, que me sentiria muito a vontade em contribuir para que ele permanecesse no parlamento gaúcho. Mas a conjuntura política, neste tempo, é um impeditivo efetivo.

2 comentários:

  1. Robertinho, quando se tomam posições, sempre haverá alguém contra. O importante é ter opiniões bem fomuladas e tomadas sob própria consciência. Abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores