Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



CAMINHOS CRUZADOS

Volnei Gomes, o social democrata, e José Freitas, o comunista, conheceram-se no final dos anos 70. Tempos difíceis para os militantes em favor da democracia. Os chamados anos de chumbo ainda assustavam, nos últimos suspiros da ditadura militar, que agonizava nas mãos do general Figueiredo. Os caminhos de Volnei e Freitas se cruzaram em Cachoeirinha no âmbito nos movimentos populares em defesa dos direitos dos trabalhadores, lá pelas bandas da Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde o Padre Sérgio Fritzen dava guarida aos democratas e suas aspirações por liberdade e justiça social. Desde lá, ambos percorreram muita estrada. Curioso é que, via de regra, Freitas e Volnei, vivem em oposição no campo da política partidária. Não obstante, cultivam laços de amizade longevos. Tal camaradagem é forjada no respeito às diferenças e à pluralidade de pensamentos. Não é, pois, de estranhar que sempre encontrem razões para boas gargalhadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores