Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



TOCANDO EM FRENTE

Na semana passada as Coordenadorias Metropolitanas da Pastoral da Saúde reuniram-se em Curitiba (PR) para fazer uma radiografia do movimento, após a morte da doutora Zilda Arns, vitimada pelo terremoto ocorrido recentemente no Haiti. Vera Magalhães, que reside em Cachoeirinha, é a Coordenadora Metropolitana da Grande Porto Alegre. Domingo, após o regresso da capital paranaense, revelou à coluna que o momento é desafiador e, a um só tempo, motivador. Em todo o grupo, existe imensa disposição de tocar em frente o trabalho exemplar da doutora Zilda. Perderam uma personalidade ímpar, que era referência internacional no cuidado com a infância e os idosos. Mas ficaram suas profundas lições de engajamento social, honestidade e compromissos com qualidade de vida dos necessitados de amparo e solidariedade. Vera Magalhães acredita que as boas sementes sempre germinam e produzem frutos saborosos. O trabalho com as crianças e os idosos terá continuidade, e será iluminado pelo espírito radiante de Zilda Arns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores