Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


EM DEFESA DO CONSUMIDOR

A vereadora Rosane Lipert (PT) tem percorrido diversos bairros de Cachoeirinha levando à população material gráfico, onde divulga legislação de sua autoria que normatiza o tempo de espera dos consumidores em filas nos supermercados. A Lei foi aprovada em 8 de dezembro do ano passado e, segundo a parlamentar petista, até agora não foi regulamentada pelo Poder Executivo. O tempo máximo de espera permitido nas filas é de 20 minutos. Entre os primeiros dez dias de cada mês e vésperas de feriados prolongados, a permissão se estende por até 30 minutos. Próximos aos caixas devem ser fixados relógios e os telefones dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização. O consumidor precisa fazer valer mais esta conquista a favor da cidadania. Já era tempo de acabar com a farra do desrespeito e amolação da paciência alheia. Quem se sentir lesado poderá acionar as autoridades. Prefeitura 34.713098 – 30.417115. Proconc 34.391036. Câmara de Vereadores 34.708833.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um pena que na prática não ocorra. Passamos por situação semelhante, e o órgão competente foi acionado e a resposta infeliz que recebemos: não há niguém neste momento para realizar averiguação." PODE ISSO?????? é lamentável. Fabiane Magalhães

    ResponderExcluir

Seguidores