Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


ELOGIÁVEL

Caso o secretário municipal de Segurança consiga implantar, como promete, várias câmeras de monitoramento eletrônico nos principais pontos da cidade merecerá todos os elogios por parte da comunidade. Airton Espíndola, que é oficial da reserva da Brigada Militar, sabe que um dos maiores anseios da população é pela melhora do nível da segurança pública. Sair e voltar para a casa “sãos e salvos” é o desejo todos. Inobstante, nunca se pode prever a que estaremos sujeitos na esquina. Tomara que o tenente Espíndola possa implantar este “Big Brother” realmente elogiável, para que os “confinados pelo medo” em Cachoeirinha possam ir e vir com a alegria de quem sai do paredão do outro Big Brother, aquele campeão de audiência, da Rede Globo.

Um comentário:

  1. O projeto de monitoramento dos principais pontos urbanos através de câmeras não é de agora. Remonta do tempo em que Luciano Ramos era titular do cargo, e que com fanfarra e tudo foi a uma cidade da Região Metropolitana aprender como era o funcionamento. Até uma destas câmaras foi instalada em um alto edifício ali na entrada da cidade. Se serviu para alguma coisa, ninguém sabe. Eu acho mesmo que a ideia é boa, mas não pode morrer na fome de política-politiqueira-politcagem barata... Tem que ter ação, com resultados práticos. Ah: e não se esqueçam da periferia, que é onde acontece o maior índice de criminalidade e violência...

    ResponderExcluir

Seguidores