Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.





BUCÓLICO

Aproveitei o final de tarde do domingo para fazer um programa a custo baixíssimo e agradabilíssimo. Fui caminhar às margens do Guaíba. Parti da Usina do Gasômetro, em direção ao Estádio do Internacional, o Gigante da Beira Rio. No trajeto, gente de todas as tribos, com suas bicicletas, rollers, skates, patinetes, chimarrão, cachorros e aquele climão de confraternização no ar. As barracas de vendas de lanches, com cardápios variados, faturando alto, a julgar pela junção de clientes, que consomem o que estiver à venda. A fiscalização da prefeitura marca presença, para garantir a qualidade dos produtos. Ah! O por do sol do Guaíba é um espetáculo à parte. Beleza que passa pelos olhos e encontra a alma em festa. Sempre emocionante. Depois, enveredei para um passeio de barco, pelas ilhas. Obviamente, em um barco para turistas, impecavelmente limpo e com boas condições de conforto e segurança. À noite, outro presente da natureza: uma enorme lua cheia refletia seu brilho por sobre as águas. Parecia que ela se olhava, qual Narciso, embevecida de si mesma, o tempo todo. Convenhamos, passar momentos tão bucólicos não é bem melhor do que ficar trancado em casa, assistindo miserabilidades televisivas?

Um comentário:

  1. MEU LINDO, DEPOIS DESTA NARRATIVA ESTOU REALMENTE NO AGUARDO DE UM LIVRO.TU É DEZ, MIL....
    SEM NUMERAÇÃO É ESPECIAL MESMO.
    BJS
    LISIANE MARQUES

    ResponderExcluir

Seguidores