Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



PRECIOSA

Este é o título de um filme que está na disputa pelo Oscar,em março.Um grande momento do cinema americano.
Não se trata de algo leve, cheio de graça (?) e de uma historiazinha que possamos esquecer, depois de horas. Pelo contrário, os personagens parecem tão reais quanto as pessoas com as quais transitamos cotidianamente. Nada de glamour. As cenas e os diálogos são de um realismo sem maquiagem. Mas, na trajetória da narrativa, de forma completamente sutil, surge uma nesga de esperança para os envolvidos na trama. Nada de final feliz. Nem trágico. Apenas a vida como ela é.
Vale a pena comprar pipoca, refrigerante e permitir-se assistir a um trabalho merecedor de premiação. E depois ( sempre é preciso que haja o depois ) respirar fundo e pensar: como sou feliz pela simples oportunidade vir ao cinema e me dar conta que, a rigor, possuo mais do que o essencial para continuar tocando minha vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores