Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


PENSAMENTO POSITIVO

No domingo participei de um encontro espiritualista, no Centro Cultural Yucatán, em Porto Alegre. Um belíssimo e confortável espaço para o recolhimento e a meditação. Fui a convite da Mestra Lizandra Sarita, dirigente da ONG Nossa Senhora de Lourdes, que, aliás, tem feito um trabalho interessantíssimo com os profissionais de saúde do Grupo Hospitalar Conceição, através da Maratona do Heiki. Um dos palestrantes do evento foi o médico cachoeirinhense Carlos Panny. Abordou a questão do Pensamento Positivo na condução da vida. Não resta dúvida: o pensamento é o motor da existência. Ele nos conduz para fontes de vida ou de morte. Não foi em vão que Jesus recomendou a importância capital para o fato de Orar e Vigiar. Ou seja: é preciso monitorar a todo o instante a nossa produção mental. Ela é determinante. Somos o que pensamos.

Um comentário:

  1. Com certeza, orar, vigiar e pensar positivo é o que deve nos mover nesse mundão atribulado em que vivemos.Acrescento um pensamento da Zibia:"Se as coisas foram feitas para serem usadas, então porque a maioria ama as coisas e usa pessoas?" Acho que falta um pouco mais de amor pela vida e pelas pessoas do que o materialismo que impera os dias de hoje.Estou adorando esse seu blog, seus textos são incríveis!Beijos no coração

    ResponderExcluir

Seguidores