Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


CARÁTER

Recebi, em meu estúdio de trabalho, a instrumentadora cirúrgica Nice Gonsalves, para um trato no visual. Entre um e outro assunto, enveredamos para a questão da ética nas ações cotidianas. De como tem gente que não consegue viver sem “bancar o esperto”. Levar “vantagem” em tudo e sobre todos. Foi aí que a Nice relatou, com uma pontinha de orgulho, a postura elogiosa da filha durante a compra de toalhas em uma loja do litoral norte, dia destes. A advogada Stephanie Gonsalves, que é Chefe de Gabinete do Prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, estuda na Escola da Ajuris. Prepara-se para o concurso da Magistratura. Pois, a moça comprou três toalhas. A funcionária, desatenta, cobrou apenas duas. A caminho da rua a futura juíza de direito constatou o erro, deu meia volta e acertou as contas. A funcionária quase não acreditou neste pequeno e ilustrativo gesto de honestidade e retidão de caráter. Ah! Grande coisa, dirão os apressados. As coisas grandes sempre nascem pequenas. Nenhum salafrário iniciou a carreira de meliante um assalto direto ao Trem Pagador. Alguns políticos corruptos e ordinários que conhecemos pessoalmente ou através dos meios de comunicações, por certo, partiram da subtração de ninharias. Apesar de tantos e eloquentes maus exemplos, sempre resta a esperança de que o mundo tem solução. O pequenino exemplo de Stephanie afirma tal premissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores