Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


ALENTO

Mas o período de Carnaval, além do clima de folias, também rendeu alento aos brasileiros. A manutenção da prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, constitui-se em motivo de esperança para os que acreditam na justiça, ainda que tardia, muitas vezes. As cenas do governador, assessores e deputados distritais escondendo montões de maços de dinheiro em suas roupas e bolsas ficaram engasgadas em nossas gargantas.
Uma verdadeira afronta aos costumes mais elementares de boa conduta de um agente público. Não importa quanto tempo ainda esta gentalha fique na cadeia.
O fundamental é que se crie um caldo de cultura que faça os gatunos, de qualquer pelagem, pensar duas vezes antes de surrupiar o que não lhes pertence. Mas, não nos enganemos: Brasília não é uma ilha isolada, donde se tem notícias de práticas criminosas na administração pública.
Tão longe pode ser tão perto...

Um comentário:

  1. Não te deixes enganar, meu caro Robertinho! Tenho comigo que Arruda tem sido um bode expiatório, que sua prisão e exposição midiática está servindo a algun propósito escuso. Não consegui, ainda, descortinar a real intenção e de onde tem partido o script desta peça. Anota isso. Ou, que eu morda a língua!

    ResponderExcluir

Seguidores